Pesquisar este blog

sábado, 29 de junho de 2013

Sr. Boo e Luquinha – A vez


Sr. Boo, porque os velhos engasgam com nada?
- Engasgam com nada? Como assim “raspa”?
Raspa?
- É, “raspa do taxo”, esquece. O que quer dizer exatamente?
Tô dizendo que vejo os velhos engasgarem com nada de vez em quando. Tão assim (fazendo pose de que está tudo normal), aí do nada começam a tossir (segurando o pescoço, tossindo dramaticamente, ficando vermelho), e en...(recuperando o fôlego)...engasgam com o nada ué! (Empolgado) E ficam tossindo até ficarem roxos quase. Agora eu acho que sei por que a Martinha quer ser médica, pra cuidar desses velhos, ela que me contou.
- Você diz, a Marta dos Ferreira ou a que derrubou toddy na sua camisa, na escola, aquela vez?
A Marta Lisboa, que derrubou toddy, agora eles chamam ela de “Martinha Toddy”, alguns falam “Tinha Toddy” (rindo), mas eu chamo ela de Martinha mesmo.
Senhor Boo: - Hum... (Semicerrando os olhos), entendi.
Certo! Falei pra ela que vou ser algum tipo de inventor, um engenheiro molecular, pra fazer curas. Mas daí mudei de ideia, e falei que queria ser explorador de mundos.
- Ah é?! E o que um explorador de mundos faz?
Primeiro ele tem que descobrir um, um que goste e queira explorá-lo. Aí o que conseguir guardar, desse mundo, pode guardar com ele.
- Que legal! E como vai chegar nesses mundos?
Vou inventar uma nave que chegue neles ué.
- Então dá pra ser inventor e explorador ao mesmo tempo! Só que agora vai inventar naves ao invés de curas. Mas pode ser que encontre curas nos outros mundos. Seria legal, ã?!
Seria, de verdade!
- Você pode precisar de um médico na nave, caso fique doente ou encontre alguém precisando de ajuda. O que acha?
Luquinha: (Coçando o lado da cabeça, fazendo boca torta, pensativo) A Martinha quer ser médica. Só que ela é um pouco chata também, fica implicando comigo! Nem faço nada pra ela e ela fica brava, e depois emburrada. Sei lá, não dá pra entender.
- Hehe... A minha Martinha era a mesma coisa, a sua vó, implicava com tudo. Por isso que me casei com ela.
Ué, porquê? É muito chato isso, a gente não tem sossego!
- Exatamente, Lucas. Não queria sossego, sossego é pra velhos, e era novo na época. Com o tempo a implicância se torna divertida, e com mais tempo ela passa a ser amizade. Bom, isso aconteceu comigo, com vocês não sei. Só esperando pra saber.
Esperando o quê?
- Essa já é outra ocasião, agora você vai pra escola, bora!?
Vou ouvindo música! Daquela banda que você falou, Bitous!
(Sorrisos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário