Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Remontar

Uma parte de mim que não se esconde 

Que não foge e não teme consequências 

Uma parte do meu eu que só apronta 

Que faz de conta que a vida é brincadeira de mal gosto
Uma parte da conduta que insiste em errar 

Que pra ela o importante de tudo sempre foi bagunçar 


Aquela parte tímida

Que só tem cautela e paciência 

Aquela parte séria 

Que organiza e planeja 

Aquela parte que age 

Que acerta tudo em seu  lugar 


Das partes que monta e remonta meu ser 

Que faz reler, rever e receber dádivas 

Das fugas de mim, aprontando o gostoso da vida 

Que persiste sabendo a mudança que virá


Daquela sagacidade que sentia 

Daquele meu abraço em mim 

Daquilo que faltava encontrar 


Eu já não preciso mais 

As partes que não me servem, as deixei pra trás

E as incompletas aprenderam a se amar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário